quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Biomassa de Banana Verde

Oi gente!

Como sempre fico buscando por receitas, várias vezes me deparei com receitas utilizando a biomassa de banana verde. E claro, pesquisei, fui atrás e desde então faço minha própria biomassa para minhas receitinhas.
Uma rápida busca no Google você vai saber dos inúmeros benefícios da biomassa de banana verde.
Mas como meu intuito são receitas, vim ensinar vocês a fazer sua própria biomassa, porque como vocês já sabem, é mais barato do que comprar, hahaha.
Já vou avisando que é difícil encontrar em supermercados, feiras, hortifruti, etc. Você vai conseguir direto com algum produtor ou alguém que tenha uma bananeira por uma simples sorte na vida. Assim como eu que tem uma bananeira do lado de casa (hihihi). 
Além de ser mais confiável por não conter agrotóxicos.
E tem que ser bem verde viu? Não pode estar em processo de amadurecimento porque você não vai obter os benefícios da biomassa.



Vamos lá?

Gente, eu não vou por ingredientes e nem modo de fazer porque não dá. É muito fácil.
É só lavar bem as bananas, colocar na panela de pressão e cobri-lás com água.
Deixe cozinhando por 15 minutos após a pressão.
Desligue e deixe a pressão sair sozinha.
Retire a polpa da banana e bata com um pouquinho de água no liquidificador ou em um processador.

E está pronto!

Fiquem ligados que vai ter um montão de receitas com a biomassa!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário